-leitura, compreensão e interpretação de um texto narrativo;
-palavras da mesma família;
-identificar nomes, verbos e adjetivos;
-graus dos nomes;
-frase/não frase;
-tipos e formas das frases;
-GN,GV,GM e respetivas funções;
-expansão/redução de frases;
-escrita de dois textos, cumprindo as recomendações apresentadas:
a)recado; b)narrativo
Este blogue pertence aos alunos do 4ª ano de escolaridade da EB1JI Conde Dias Garcia, Agrupamento de Escolas de S. João da Madeira
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Fichas de avaliação trimestral- calendarização
Língua Portuguesa- 30 de Novembro;
Matemática- 6 de Dezembro;
Estudo do Meio- 12 de Dezembro
Matemática- 6 de Dezembro;
Estudo do Meio- 12 de Dezembro
sábado, 19 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Dia Internacional da Tolerância
Quando preparava a aula de hoje, encontrei um pequeno poema, escrito por uma adolescente, sobre a tolerância e vou partilhá-lo com todos vós. lauramaria
Para evitar conflitos,
Por vezes, entre pobres e ricos.
Também há a indiferença,
Na cultura e no racismo.
Às vezes é porque ninguém dá o braço a torcer,
E é aí que a Tolerância e a indiferença voltam a aparecer.
Cada um tem a sua opinião,
Todos têm o direito de errar e dizer não,
Por vezes, um acha que a sua opinião é a verdadeira,
Mas de qualquer maneira
Não pode dizer que a do outro é mentira,
Mas o orgulho ninguém lhes tira,
Mas como não temos fundamentos para demonstrar isso,
Temos que aceitar a opinião um do outro e fazer o que é preciso.
A Tolerância como culto de diferenças, é respeitar a decisão
E também a sua opinião,
Mesmo que seja judeu ou cristão.
Alguns são discriminados por serem homossexuais,
Mas quando nascemos somos todos iguais;
Todos têm o direito de escolher
E ninguém tem que responder.
Temos que ser respeitados e saber respeitar,
Este é o provérbio que ninguém sabe utilizar.
A Tolerância
A Tolerância pode-se usar como prudência;Para evitar conflitos,
Por vezes, entre pobres e ricos.
Também há a indiferença,
Na cultura e no racismo.
Às vezes é porque ninguém dá o braço a torcer,
E é aí que a Tolerância e a indiferença voltam a aparecer.
Cada um tem a sua opinião,
Todos têm o direito de errar e dizer não,
Por vezes, um acha que a sua opinião é a verdadeira,
Mas de qualquer maneira
Não pode dizer que a do outro é mentira,
Mas o orgulho ninguém lhes tira,
Mas como não temos fundamentos para demonstrar isso,
Temos que aceitar a opinião um do outro e fazer o que é preciso.
A Tolerância como culto de diferenças, é respeitar a decisão
E também a sua opinião,
Mesmo que seja judeu ou cristão.
Alguns são discriminados por serem homossexuais,
Mas quando nascemos somos todos iguais;
Todos têm o direito de escolher
E ninguém tem que responder.
Temos que ser respeitados e saber respeitar,
Este é o provérbio que ninguém sabe utilizar.
sábado, 12 de novembro de 2011
Feirinha do outono
No dia 8 de novembro de 2011, realizamos a feira do outono na nossa escola, EB1/JI Conde Dias Garcia.
A feira iniciou-se debaixo do telheiro, mas infelizmente começou a chover e passou para a sala do quarto ano e entrada da escola. O espaço era pequeno mas muitas pessoas passaram pela nossa feirinha.
Todos os alunos colaboraram nesta atividade escolar com bolos, legumes e hortaliças, flores, doçarias e até um coelhinho.
Adoramos esta atividade.
Foi uma diversão e uma grande animação!
A todos que colaboraram e nos visitaram, MUITO OBRIGADA.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Halloween
No passado dia 31 de outubro festejámos o Halloween na nossa escola. Fizemos travessuras e recebemos doçuras dos professores.
Também fizemos umas quadras que vos queremos dar a conhecer.
Na EB1 Conde Dias Garcia
O Halloween festejámos.
Vieram bruxas e vampiros
Ai que medo apanhámos!
Abóboras coloridas
Cortinas pretas à entrada.
Bruxas envelhecidas
Esqueletos à lambada.
Fantasmas à espreita
De sustos pregar;
Virámos à esquerda e à direita
Para “embruxalhar”.
Que palavra esquisita
Acabámos de inventar;
Foi apenas
E só …p´ra rimar!
domingo, 6 de novembro de 2011
Reunião
Excecionalmente será realizada uma reunião de encarregados de educação na próxima quinta-feira, 10 de novembro de 2011.
Apelo a todos que compareçam pois os assuntos a tratar são importantes e urgentes.
A reunião será às 18.30 para que todos possam estar presentes.
A professora, Laura Maria
Apelo a todos que compareçam pois os assuntos a tratar são importantes e urgentes.
A reunião será às 18.30 para que todos possam estar presentes.
A professora, Laura Maria
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)

